O casual Le Chef Boucher, situado no espaço gourmet do Morumbi Shopping, integra o mesmo grupo do elegante restaurante francês Chef Rouge e sugere que os hambúrgueres franceses são os melhores do mundo. Será mesmo? Fomos conferir de perto para contar tudinho para você!

Para matar a sede fomos de chá de hibisco com gengibre e chá mate com capim limão. Apesar da atraente cor do hibisco, este chá apresentava sabor excessivo de gengibre, portanto agradou mais o refrescante mate com capim limão.

E para iniciar as comilanças escolhemos o saboroso bolinho de couve-flor com parmesão e queijo de cabra, acompanhado de geleia de pimenta. A casquinha estava fina e dourada, dava para sentir bem o gostinho da couve-flor e do queijo caprino, porém o sabor se complementava com um toque da geleia de pimenta!

Em seguida, pedimos frites et pastrami para acompanhar o New York fatiado servido com molho roquefort e, claro, o burger classique.
Infelizmente, as fritas fininhas ficaram murchas e um pouco enjoativas por causa do entremeado queijo cheddar cremoso. Para equilibrar, tinha o sabor levemente azedo do sour cream, que cobria o pastrami desfiado e crocante. Em relação à carne, aprovamos a maciez, o ponto avermelhado e o sabor extra cedido pelo molho de queijo azul!

Por fim, o hambúrguer de angus clássico de 160 g com queijo gruyère, cebola roxa, bacon, alface, picles, maionese da casa e tomate no pão de brioche. Apesar do disco alto, avermelhado e suculento, faltou tempero na carne, o que já o deixou fora da lista de melhores hambúrgueres de São Paulo, imagina do mundo!

Enfim, foi uma boa experiência conhecer o Le Chef Boucher durante um passeio no Morumbi Shopping, no entanto não há nada de tão especial que o faça merecer uma visita exclusiva para conhecer seus hambúrgueres franceses.