Direto de Manaus para São Paulo, o chef Felipe Schaedler trouxe o seu restaurante Banzeiro com o melhor da culinária amazônica! A filial situada no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista, dispõe de ambiente agradável com área pet friendly, além de uma equipe bem treinada e extremamente atenciosa!
Desde o menu de bebidas, nota-se a identidade amazônica no suco de cupuaçu, no chá gelado de cumaru com laranja e na cerveja blondine Banzeiro Witbier com puxuri.
Seguindo para as comidinhas, há uma enorme variedade de entradas, como o tacacá, tradicional caldo de tucupi com jambu, goma e camarão fresco, a formiga saúva com espuma de mandioquinha, a costelinha de tambaqui agridoce, o bao de pirarucu e o x-caboquinho, sanduíche popular do Amazonas.
Entre as diversas opções, provamos o dourado e crocante croquete de tambaqui de sabor sutil e recheio de queijo e as tirinhas de pirarucu empanadas com farinha do Uarini e aioli de tucupi defumado, estas mais firmes tanto pela textura do peixe quanto da rústica farinha de mandioca.
Para compartilhar ou não, prevalecem no cardápio as opções provenientes do rio, com variações no preparo do tambaqui e do pirarucu.
Então, uma das escolhas foi a costela de tambaqui assada à lenha no forno Josper com tartar de banana e baião de dois cremoso. Confesso que senti falta de um pouco mais de tempero no peixe, porém a crosta tostada estava uma delícia, assim como o perfeito e saboroso baião de dois!
Destacou-se mais o clássico pato no tucupi de pele crocante, carne macia e banhado no intenso caldo de tucupi servido com arroz cremoso! Simplesmente fantástico!
Encerramos o excelente almoço com o refrescante sorvete de capim limão e o brûlée de banana com puxuri, uma sobremesa bem diferente com um creme denso de banana, casquinha crocante de açúcar maçaricado e finalizada na hora com raspas de puxuri, uma semente muito aromática também conhecida como a noz-moscada brasileira! Sensacional!
Enfim, ADOREI a visita ao Banzeiro, não apenas pela ótima comida, mas pela experiência como um todo, ambiente, atendimento e imersão à floresta amazônica mesmo aqui de São Paulo!