Após entrar e se destacar no ramo dos hambúrgueres com o Fat Cow, o chef Luiz Filipe Souza do estrelado Evvai, ingressou na área das pizzas com o Evv.ita, mas será que os discos napolitanos são tão espetaculares quanto se esperam de um chef com uma estrela Michelin?!
Para tirar essa dúvida, fiz um pedido através da Rappi de uma pizza Finocchiona, (R$ 55,00) e uma Portuguesa (R$ 57,00), que chegaram antes do tempo previsto.
A pizza Finocchiona é preparada com molho de tomate pelado, taleggio da serra das antas, salame finocchiona e dill. Infelizmente sua massa fina e elástica poderia ter ficado uns minutinhos a mais no forno para ganhar cor e uma leve crocância. Em relação à cobertura, o queijo de sabor intenso somado ao salame com gostinho de erva doce e o sutil amargor do dill a deixa bem marcante!
Já a versão da casa da pizza Portuguesa leva mozzarella, molho de tomate pelado, bacon defumado no pau-brasil, cebola roxa, ovinho peneirado e salsinha fresca. Apesar de vir apenas a parte gordurosa do bacon, a Portuguesa agradou com sua cobertura molhadinha, crocância e frescor da cebola roxa!
Com certeza esperava muito mais das pizzas do chef Luiz Filipe. Aparentemente, a pizzaria tem dias bons e medianos, opções mais e menos interessantes. Para quem quer uma dica, ouvi ótimos comentários sobre a Mercadão, uma pizza de mozzarella, pesto e mortadela IGP. 😉
E você, já conheceu o Evv.ita? Qual pizza você recomenda?