O mediterrâneo Da Marino divide a calçada no Itaim Bibi, em São Paulo, com Giulietta e Nino Cucina, todos pertencentes ao Grupo Famiglia Nino e comandados pelo chef Rodolfo De Santis . Em sua varanda convidativa aprecia-se frutos do mar fresquinhos preparados na hora e o atraente salão decorado com folhas e limões sicilianos te leva diretamente para a Costa Amalfitana, no sul da Itália. Desde o início do ano está presente também em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Confesso que não sabia do tamanho sucesso da casa e só não ficamos sem mesa, pois chegamos antes do horário de abertura, então conseguimos um dos poucos lugares não reservados na área externa.
Durante a semana, das 12h às 14h30, o Da Marino oferece a opção de menu executivo, composto por salada, qualquer prato principal do cardápio e sobremesa do dia, pelo valor do prato escolhido, ou seja, vale super a pena!
Surpreendi-me com a salada CAPRICHADA do menu executivo de folhas, abobrinha grelhada, mozzarella cremosa e torradinhas crocantes de salmão bem temperado!
Seguimos para os principais com o conchiglioni mare e terra, preparado com camarão-rosa, conchiglioni recheado de coração de alcachofra e ricotta, prato o qual tenho algumas observações, como os camarões poderiam estar um pouco mais cozidos, o coração de alcachofra passou despercebido e a ricotta estava pouco temperada. Por outro lado, ponto positivo para a quantidade de camarões, o queijo gratinado e o dill que traz mais sabor ao conjunto.
Além da massa, provamos o polpo alla griglia, um prato de polvo grelhado, berinjela, alho confitado, azeite de ervas e pappa al pomodoro. Apesar da berinjela mais firme, agradou o ponto de cozimento do polvo e tempero com limão siciliano!
Para fechar o menu executivo, recebemos uma mousse de chocolate amargo bem gostosa, densa, INTENSA, servida com sorvete, calda de chocolate e amêndoas crocantes!
Mesmo BEM satisfeita, fiz questão de provar a sobremesa mais famosa do Da Marino: o Limone, um semifreddo de limão siciliano com compota de abacaxi, coberto por chocolate branco, servido com calda de frutas vermelhas sobre farofinha de manjericão, ótimo no sabor e IMPECÁVEL na apresentação!
Enfim, o Da Marino, certamente, cativa pelo ambiente, apresenta bons pratos, apesar de nada tão surpreendente, mas peca um pouco no atendimento mais lento, então a dica é: vá sem pressa.