Quem me acompanha por aqui sabe que sou super fã do Modern Mamma Osteria, dos renomados chefes Paulo Barros e Salvatore Loi, que recentemente abriram o Ella Fitz junto com a chef Ana Cremonezi, então imagina a minha ansiedade para conhecer o novo restaurante no meu bairro preferido de São Paulo!
Nomeado em homenagem à cantora americana de jazz Ella Fitzgerald, o novo conceito dos chefes baseado na culinária mediterrânea, habita uma charmosa e agradável casa na movimentada rua dos Pinheiros, próximo à estação de metrô Fradique Coutinho.
Enquanto escolhíamos a entrada, pedimos nossos coquetéis sem álcool, destaque para a pink lemonade mais adocicada e potente no sabor de framboesa!
Para começar, fui seduzida pelo MARAVILHOSO bocadillo de lula crocante, um brioche nero muito macio com pickles de maçã verde, aioli de gengibre com gostinho marcante de coentro, lula empanada frita realmente crocante e saladinha de ervas!
Seguimos com o trio de ravioli: carbonara, gricia & cacio pepe e o bacalhau crocante acompanhado de linguine fresco, beurre blanc, tomate tostado e limão.
Gostei da massa delicada dos raviolis, porém devido a ausência de molho, o prato esfria muito mais rápido, além disso senti falta de tempero na gricia recheada com cebola caramelizada e ricota, agradou mais o recheio cremoso da carbonara com guanciale crocante por cima e, principalmente, o cacio pepe com seu sabor intenso de queijo e aroma de pimenta do reino!
Também foi aprovado o linguine fresco ao molho de tomate, de acidez ideal, salpicado de brioche nero tostado e o bacalhau dessalgado na medida certa, empanado e crocante!
Resumindo, valeu a pena conhecer o Ella Fitz e voltaria para degustar outras opções do menu que também me deixaram com água na boca, como a croqueta cremosa de lagostin, o pãozinho no vapor de polenta, o agnolotti negro e a costeleta de cordeiro chilena à milanesa. E você, já conhece o caçulinha dos chefes? O que recomenda experimentar?