Como boa amante da gastronomia italiana, não poderia deixar de visitar o Nelita, restaurante da chef Tássia Magalhães, situado em uma casinha rústica e graciosa na Ferreira de Araújo, o novo polo gastronômico de Pinheiros, em São Paulo.
Seu salão de poucos lugares reserva assentos especiais no balcão da cozinha, de onde observa-se o trabalho ininterrupto, artesanal e admirável de uma equipe inteiramente feminina!
As influências japonesas e francesas permeiam o menu italiano contemporâneo e resultam em combinações criativas e harmoniosas, a exemplo do PERFEITO Arroz crocante, camarão Rosa, ikurá e limão, que brinca com diferentes texturas, evidencia o crustáceo bem temperado e arremata com um toque de acidez!
DELICADEZA é outro ponto forte de Tássia Magalhães demonstrado com esmero na Pizzeta suflada, beterraba e búfala, cuja massa fina e crocante recheada com búfala cremosa e lindamente decorada com beterraba em formato de flor, mais feminino impossível!
Também impressionou o EXCELENTE Agnolotti de cabra, limão confit, mel e alho negro, uma massa delicada recheada com queijo de cabra cremoso banhada em molho bastante cítrico e nuances adocicadas!
Confesso que esperava mais das duas únicas sobremesas da casa, a Framboesa, limão e manjericão, apesar do frescor da erva, estava ácida demais para o meu paladar. Um pouco mais equilibrada era a levinha Pannacotta, baunilha e frutas amarelas, apresentada de maneira inusitada entre dois biscoitos com toques azedinhos das geleias de cajá e maçã verde.
Surpreendeu mais o petit four verde e lapidado, um bombom de chocolate de casca fina e recheio DELICIOSO de caramelo!
Apesar do ambiente agradável e serviço super atencioso, incomodou um pouco a música alta demais e a demora excessiva, ainda assim vale MUITO a pena conhecer os pratos criativos e espetaculares do Nelita, lembrando que é bom chegar cedo ou fazer reserva, pois a fila de espera pode ser bem longa.