Em busca de uma boa comida italiana em ambiente familiar? O Antonietta Cucina cumpre bem este papel. O casarão do Jardins, inaugurado em setembro, é aconchegante como casa de vó e de sua cozinha saem pratos clássicos ou recriados pelo chef italiano Antonio Maiolica.
O cardápio elaborado pelo chef é sucinto, com massas artesanais “fatte a mano” em sua massaria na unidade Higienópolis, carnes e frutos do mar.
Mas comecemos pelas entradinhas. Pedimos a Piadina Romagnola, uma massa assada típica da região Emília-Romanha, recheada com presunto curado, queijo stracchino e rúcula selvagem e um Creme Brule di Canastra. Isso mesmo, você não leu errado, creme brule salgado!
A massa da piadina estava fininha e super recheada de sabores marcantes dos ingredientes que combinaram muito bem entre si. Também fizeram-se presentes, os sabores intensos no creme brule, mas desta vez contrastando o salgado do queijo do Otinho da Serra da Canastra com o adocicado da casquinha de açúcar queimado e da compota de figo. Tudo muito gostoso!
Como recomendado pela casa, provei o Carbonara di Pato, preparado com bigoli de grano duro, peito de pato defumado, gema de ovo caipira, queijo pecorino e pimenta do reino. Simplesmente delicioso! O prato estava com a massa al dente, super cremoso e cheio de sabor, sem pesar na pimenta do reino.
Experimentei mais dois pratos, a Cotoletta alla Bolognese, uma carne de porco à milanesa extremamente suculenta, com presunto cru e parmesão gratinado ao molho de trufa negra e o Polpo, um polvo grelhado muito macio acompanhado de croquetes de pura batata.
E para finalizar, degustamos o Cannoli Siciliani e a Panna Cotta. A massa dos cannoli era delicada e crocante, recheada com um creme de ricota leve e cítrico, além de gotas de chocolate Callebaut. Já a delicada Panna Cotta tinha o frescor do morango em harmonia com a acidez da redução de balsâmico. Ambos surpreendentes!
Resumindo, tivemos um almoço agradável e saboroso em um ambiente acolhedor. Apenas senti falta de massas recheadas no cardápio.