É no sexto andar de um edifício revitalizado bem em frente ao Minhocão que encontra-se o restaurante Cora, comandado pelo chef Pablo Inca cuja trajetória é marcada por grandes nomes, como Arturito de Paola Carosella e Mangiare Gastronomia.
Através das mesas ao ar livre do terraço tem-se uma bela vista do centro de São Paulo, provavelmente mais agradável que o salão gracioso, porém um pouco barulhento demais. Ah e recomendo reservar com antecedência, pois o Cora anda bem concorrido.
O grande diferencial do menu são as pequenas porções para compartilhar, proporcionando assim momentos descontraídos e oportunidades para explorar as mais variadas combinações de ingredientes. São sugeridos 7 pratos para duas pessoas.
Iniciamos com Abobrinha, tulha, cacau e pipas, uma entrada simples, saborosa e de certa crocância devido às sementes, e Melão, queijo de cabra fresco e sumac, uma porção ligeiramente adocicada, super refrescante e com o gostinho marcante do queijo caprino!
Após um longo tempo de espera recebemos a Tortilha, lula e pimenta, motivo pelo qual quis conhecer o Cora e AMEI! A tortilha super crocante servia de base para o molho picante, as lulas macias e tostadinhas em algumas partes e finalizada com o frescor do coentro!
Também provamos o peixe assado suculento, bem temperado e de crostinha crocante acompanhado de purê de cenoura e o fenomenal brócolis na brasa al dente!
Para encerrar, optamos pelo Chocolate, gergelim e missô, servido em forma de sanduíche de biscoito de gergelim com sorvete de chocolate e caramelo de missô. Pode até parecer estranho, mas esse mix de doce com salgado, gostinho de chocolate com gergelim, além da crocância dos biscoitos é surpreendente e MARAVILHOSO!
Enfim, as porções são reduzidas e perfeitas para compartilhar, se não fosse pelo nosso próximo destino a Sorveteria do Centro, certamente teríamos pedido mais pratos para sairmos de fato satisfeitos. Em relação ao sabor, é indiscutível, tudo é bem feito e muito gostoso!