O restaurante Lilu, do renomado chef André Mifano, opera em uma casa de 1931, totalmente transformada em um ambiente clean com bar e cozinha aberta aos olhos do público. O sucesso mostra-se evidente na casa lotada em plena terça-feira.
O chef André Mifano, que recebeu o prêmio de 2º melhor chef do ano pela última edição da Veja Comer e Beber, deixou de lado suas influências italianas e partiu para um nova fase, apresentando criações autorais de sabores ímpares em um menu sucinto e sem a divisão habitual entre entradas e pratos principais.
Dentre as entradas mais pedidas estão o Pão de queijo frito acompanhado de goiabada cremosa e o Taco de wagyu grelhado com avocado defumado e cebolinha tostada.
Sobre o taco macio ao estilo mexicano, repousava a carne de wagyu macia e suculenta e sobressaiam sabores diversos como temperos levemente apimentados, intenso defumado do creme de avocado e o frescor dos brotos de coentro.
Em seguida, provei o famoso Frango e “Ueifel”, sinônimo de explosão de sabores inusitados! Mas tudo começou com o cheirinho de wafflee de baunilha saindo da cozinha…Acima da massa crocante, estavam duas sobrecoxas de frango marinadas em pimenta coreana, empanadas em farinha panko e fritas por imersão. Uma calda de caramelo, laranja, especiarias e licor de café complementava a doçura e picância do prato, finalizado com o salgadinho da manteiga e ovo caipira frito de gema mole. Delicioso até saturar as papilas gustativas.
A sobremesa não poderia ser diferente ou menos incomum, então escolhi a Panna cotta de curry e mousse de manga com pralina de castanha-de-caju, um doce indiano com toque brasileiro!
A mousse de manga era aerada, leve e refrescante. Ao contrário da panna cotta cremosa e potente de curry. Não dá para dizer que havia um equilíbrio, pois o curry era com certeza predominante, mas que funcionou muito bem! E o pralinê adocicado e crocante completou a sobremesa. Devido ao tamanho e aroma marcante, ela é ideal para ser compartilhada.
Por fim, encerrei o jantar com um chá de cacau Chocolat du Jour. A infusão é preparada com a semente e a casca do cacau, porém não espere uma bebida doce de chocolate. Dava para sentir o odor maravilhoso de chocolate, no entanto o gosto era amargo como o cacau.
Resumindo, o Lilu é aquele lugar em que você se sente confortável, é bem atendido, degusta pratos com uma explosão de sabores mais que inusitados e te faz querer voltar!
>> Procurando um lugar com um ótimo cardápio variado? Então, confira também o post sobre A Figueira Rubaiyat! 😉
Faixa de preço
: $$
Preços checados em dezembro de 2019.
Endereço*:
Rua Francisco Leitão, 269
Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 99746-0269
[email protected]
Rua Francisco Leitão, 269
Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 99746-0269
[email protected]
Horário de funcionamento*:
Ter a Sex: 19h às 23h
Sáb: 13h às 16h e 19h30 às 23h
Sáb: 13h às 16h e 19h30 às 23h