Estava ansiosa para conhecer o atual restaurante do chef Flávio Miyamura, pois gostava muito de seu restaurante anterior, o Miya, que seguia o mesmo estilo de gastronomia contemporânea asiática.
O primeiro piso do edifício é dedicado ao Grand Cru, uma grande importadora de vinhos, e o Extásia está situado no segundo piso. Devido à esta parceria, a carta de vinhos no restaurante é extensa. No entanto, não há muitas opções de outras bebidas.
Segui a sugestão do garçom e pedi a refrescante tônica rosé orgânica, que vem em uma garrafinha super simpática e possui uma cor muito fofa. Em geral, não gosto de água tônica mas essa não tinha o amargor que sentia em outras que já provei.
Para abrir o apetite, experimentamos as mini lulas com “douchi”, gengibre e limão, “bao” de queijo azul e cebolas caramelizadas e dumpling de camarão com chutney de manga. As entradas, mesmo que para compartilhar, vêm em quantidade reduzida.
As lulas estavam bem macias e o caldo era bastante rico devido aos temperos utilizados. O “bao”, muito famoso na culinária chinesa, tinha uma massa muito leve e o recheio estava balanceado entre o sabor marcante do blue cheese e o adocicado das cebolas caramelizadas. Já o dumpling me lembrava a massa do guioza japonês feito no vapor, delicado e recheado de camarão com um toque agridoce do chutney de manga.
Seguindo para o prato principal, provei a massa crocante com legumes, camarões empanados em molho oriental. Não havia molho em excesso para que o macarrão frito permanecesse crocante por mais tempo. Os diversos legumes estavam al dente e os camarões empanados vieram crocantes, porém um pouco pesados devido à fritura.
As estrelas do dia ficaram por conta das sobremesas! Compartilhamos o bolo de chocolate morno e fofo recheado de brigadeiro cremoso rodeado de creme inglês, que exalava o odor e fazia-se presente o sabor do cardamono, a crema catalana, que estava equilibrada entre o leve amargor do matchá com a doçura da camada crocante de açúcar e o “choux cream”, que era recheado com um creme bem leve de gengibre.
Apesar da boa comida, o serviço estava um pouco desorganizado e os pedidos demoraram bastante para vir. Além disso, o sistema de exaustão da cozinha não estava funcionando bem e o odor dos pratos espalhavam-se pelo salão.