Com mais de 30 anos de história, o requintado Amadeus segue agradando os aficionados por peixes e frutos do mar, recebendo-os de maneira atenciosa no elegante salão decorado com obras de arte de muito bom gosto e perfeito para reuniões familiares!
Apesar de haver algumas opções de carnes e peixes no menu, seguramente o destaque fica por conta dos frutos do mar frescos e de alta qualidade presentes nas diversas entradas e pratos da casa.
Iniciamos nosso agradável jantar no Amadeus com o couvert sempre composto de uma sopa, um petisco, duas surpresas, pão, grissini e azeite. No nosso caso, degustamos uma saborosa sopa de legumes com a mandioquinha em evidência, um maravilhoso pastelzinho de camarão apimentado, uma saladinha de bacalhau que estaria perfeita se não fossem pelos espinhos encontrados e um antepasto de berinjela bem temperadinho!
Seguimos com o delicado ravioli recheado com mandioquinha em molho de ervas e lagosta sapateira (cavaquinha), um prato leve, que explora bem o aromático do alecrim, porém servido em porção bastante reduzida.
Preferi o Frisson no Negro, preparado com três camarões gigantes flambados no cognac, curry, alho porro e arroz negro, um dos carro-chefe da casa. Adorei o ponto de cozimento do arroz e o sabor diferenciado do curry nos camarões carnudos!
Encerramos com um pudim de macadâmia sedoso, de dulçor ponderado e perfeito com a crocância das macadâmias acompanhado de sorvete de pistache e a “Sachertorte”, uma versão da casa da famosa torta austríaca de chocolate com damasco, que apesar de levar torta no nome, assemelha-se mais a um bolo de chocolate fofinho, mais amargo do que doce e com ligeira acidez do damasco, surpreendentemente boa!
Do couvert à sobremesa, foi tudo perfeito, aliado a um atendimento simpático e ambiente aconchegante, recomendo a visita!