Em uma casa de esquina alaranjada, florida e charmosa encontra-se o Papaya Café, um lugar muito agradável para um almoço executivo durante a semana, happy hour e jantar no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.
Apesar de amar mesas na calçada, sentamos no interior do salão devido ao frio que havia acabado de chegar na capital paulista e logo pedimos uma soda italiana de papaya, que de papaya mesmo só vi a cor e senti o gostinho na espuma, e de morango com rosas, esta sim bastante intensa no xarope de rosas, do jeito que eu gosto!
Também provamos o pastel de búfala, um sorrentini de mozzarela de búfala frita, coalhada seca com azeitonas pretas e azeite trufado, uma das várias opções de entradas, perfeitas para petiscar no happy hour! Talvez esperava algo um pouco diferente, mas a verdade é que era realmente um pastel. Ainda assim agradou o formato bonitinho, a massa dourada, crocante e bem recheada com queijo!
Seguimos então para os pratos principais com o Denver Angus grelhado macio e saboroso com risoto cremoso e suave de parmesão, agrião no azeite cítrico, chimichurri e alho confit, além do gnocchi di coperta ao forno, servido a partir das 18h de segunda a sexta e das 17h aos finais de semana.
Surpreendeu o tamanho do prato de gnocchi de mandioquinha, que mais parece uma pizza, pois é coberto por um marcante creme de parmesão trufado, que fica uma delícia tostadinho, e leva uma massa fininha de pizza na borda com tomatinho, agrião, azeitona preta e presunto parma por cima, um prato super diferente e apetitoso!
Sem dúvidas, adorei o ambiente fofinho, as bebidas bem feitas, a grande variedade de entradas e os pratos de inspiração mediterrânea!