Conheci o excelente trabalho do chef André Mifano no extinto Lilu, onde tive uma experiência gastronômica memorável, e por isso estava ansiosa para visitar o restaurante Donna, seu novo empreendimento no bairro dos Jardins, que retorna à sua origem na cozinha italiana, porém desta vez com uma pegada ítalo-paulistana.
Do menu repleto de antepastos e entradas tentadoras, brilha o pão de queijo frito servido quentinho! PERFEIÇÃO notada desde a casca fina, dourada e crocante até o seu interior super recheado com requeijão de corte cremoso incrivelmente saboroso! Apesar de frito é leve e dá vontade de comer mais que uma porção inteirinha dele!
Seguindo para os pratos, uma das escolhas foi o risoto de milho tostado, joelho de porco braseado e saba executado com maestria: arroz al dente, texturas variadas e tudo muito bem temperado! Uma única observação é que poderia ter um pouco mais do saboroso porquinho.
Empolgou menos o ravioli de carne seca e requeijão de corte, molho de abóbora e mel, pois esperava provar uma massa mais delicada e recheio mais interessante. Por outro lado, adorei a crocância da semente de abóbora em meio ao molho adocicado!
Entre as sobremesas da casa, experimentei a leve e alcoólica panna cotta de Limoncello com creme azedinho de limão siciliano e crumble crocante de pistache!
No geral, apesar de boas opções, senti falta da ousadia presente nos pratos do Lilu. Ainda assim deixo duas dicas para você que quer conhecer o Donna, faça reserva ou chegue cedo para garantir uma das poucas mesas disponíveis e não deixe de pedir o inexplicável pão de queijo frito, é de comer rezando!