Anos atrás, quando muito se falava sobre o Nino Cucina, na época liderado pelo chef Rodolfo de Santis, cheguei a visitá-lo e, para ser sincera, não vi nenhum diferencial. Recentemente, Marco Renzetti, chef também do ótimo Fame, assumiu o controle da cozinha do Nino, o que me fez voltar ao estabelecimento para conferir as novidades do menu.


Assim como outros empreendimentos do Grupo Famiglia Nino, o restaurante na Jerônimo da Veiga mostra seu charme na construção em tijolinhos aparentes e agrada com seu salão acolhedor e cheio de detalhes!
Para amenizar o calor de verão, começamos pedindo uma soda de toranja agradável e refrescante, além da cítrica Manga Rosé de sabor potente de pimenta rosa!

Em seguida, escolhemos nossos pratos: o agnolotti piemontesi, burro, nocciola e sálvia e o riso e ossobuco alla milanese, ambos criações do novo chef.
Apesar da massa fina, senti falta de delizadeza, algo notável nas massas do Shihoma Pasta Fresca, por exemplo. Também não gostei do excesso de recheio. No final, achei a combinação um tanto enjoativa.

Preferi o tradicional e saboroso risoto de açafrão servido com ossobuco de vitela braseado com vinho branco que desmanchava no prato!

Em resumo, não acho que os pratos sejam ruins, até são bons, porém seguem sem um diferencial, algo que me impressione e faça querer voltar ou recomendar.