O restaurante Evvai do chef Luiz Filipe Souza, pupilo de Salvatore Loi, vem ganhando destaque com sua alta gastronomia italiana oferecendo pratos com apresentações impecáveis, desde as louças utilizadas até a arte na montagem dos pratos. O ambiente também se destaca, é moderno, bonito e aconchegante.
Para iniciar nosso almoço pedimos arancini di polenta e burrata. Os snacks de polenta com tallegio e sálvia vieram quentinhos e crocantes, porém poderiam ter um sabor um pouco mais acentuado. A burrata, além de linda com seus legumes orgânicos na bagna cauda, era bastante refrescante e vinha sobre um molho verde.
Como prato principal, experimentei o gnocchi recheado com fontina e tartufo nero banhado em caldo de cebola assada e porcini. Os nhoques estavam na textura ideal, bem macios, e o recheio suave contrastava com o sabor mais ácido do caldo de cebola. Só achei a porção um pouco reduzida, mesmo para mim, que não como muito.
Por fim, escolhemos o clássico tiramisù e aceitamos a sugestão da casa, o assoluto de ciocolato. Quando os doces chegaram à mesa, meus olhos brilharam!
De clássico, este tiramisù não tinha nada. Na verdade eram cinco tiramisùs gracinhas com base crocante, creme delicado e lâminas de chocolate por cima, o prato ainda trouxe diferentes texturas como a cremosidade do sorvete de café e a crocância dos nibs de cacau, além das gelatinas de café.
O assoluto de ciocolato também trazia o conceito de diversas texturas de chocolate, além de variar em suas intensidades. Estava tudo lindo e delicioso, a mousse, o sorvete, os bombons e um destaque para os brownies de crostas crocantes e macios por dentro!
Para acompanhar o cafezinho, mais doces! Alguns mimos do Evvai: bala de cupuaçu, para os que gostam de doces mais azedinhos, biscoitinho “Oreo” e o meu preferido: chocolate ao leite cremoso e crocante.