Procurando um restaurante que desafie seu paladar? Conheça o Samosa & Company da chef indiana Deepali Bavaskar! A chamativa casa rosa abriga pratos típicos da terra do Taj Mahal, cheios de tempero e com picância em diferentes níveis.
Iniciamos nossa jornada pelos sabores da Índia com a samosa de cabrito, pastel indiano recheado com uma mistura de carne de cabrito moída com ervas e especiarias, allo tikke, um bolinho de batata condimentado com chutney de tâmaras e hortelã complementado por uma esfera de iogurte no topo, e o chicken tikka, pedaços de sobrecoxa de frango marinados na pasta de coalhada e especiarias assados no forno Tandoor.
Os bolinhos de batata chamam a atenção pela mescla de uma receita tradicional com a modernidade da gastronomia molecular. Estavam saborosos e a esfera de iogurte desmanchava na boca!
Já o chicken tikka, uma das entradas mais pedidas da casa, é para os mais fortes no quesito “pimenta”. Aqui vai uma dica: para reduzir esta sensação picante na boca, vale pedir uma bebida chamada lassi, preparada à base de iogurte com água de rosas ou frutas.
E o meu petisco preferido foi a samosa! Estava perfeita com a massa crocante e o recheio bem temperadinho! Ainda acompanhava o adocicado molho de tâmaras e tamarindo e o refrescante molho de hortelã e coentro.
Como prato principal, provei o famoso butter chicken, um frango assado refogado em molho de tomate com castanha de caju, creme de leite e manteiga temperada com especiarias da chef, sinalizado com um foguinho e acompanhado de pão naan, cobrado à parte.
Conforme indicado, este prato não pesava na pimenta e era levemente adocicado. O frango macio nadava no farto caldo cremoso e condimentado, ótimo para embeber o pão fino e elástico.
No entanto, o prato mais pedido da casa é o chicken tikka masala, sobrecoxas de frango e pimentões assados no forno tandoor e refogados em molho masala, sinalizado com dois foguinhos. E sim, ele era mais apimentado mesmo!
Enfim, chegamos às sobremesas! Pedimos o adocicado kulfi, sorvete indiano de leite reduzido com castanha de caju, amêndoas e cardamomo, o kulfi de manga, sorvete indiano de leite reduzido com castanha de caju com o frescor da manga, e gulab jamun, bolinhos fritos de leite em pó com calda de água de rosas e cardamomo.
Gostei muito do gulab jamun, apesar dos bolinhos fritos ficarem encharcados com a calda morna, esta calda é deliciosa com a sutileza da água de rosas e o sabor do cardamomo!
Apesar do serviço um pouco atrapalhado, a comida se destaca e te conquista com seus temperos inebriantes!