Fazer o caminho da estação de metrô Faria Lima até a rua Cunha Gago foi nostálgico para mim, era o percurso que fazia todos os dias, por muitos anos. Que saudades tenho deste bairro incrivelmente agraciado de bons restaurantes e neste dia a visita foi no Thai E-San, que na época em que morava em Pinheiros só havia a matriz na Liberdade.
A casa é modesta, mas cheia de detalhes que remetem à sua origem. No andar de cima, o salão é gracioso com lanternas e plantas penduradas.
Em seu cardápio com fotos (obrigada Thai E-San, isso faz toda a diferença!) estão os principais da culinária tailandesa, como pad thai (prato de macarrão, legumes e proteína), khao pad sapparod (mais conhecido como fried rice ou arroz frito), tom yum (sopa à base de leite de coco), curries e som tam (salada de mamão verde).
Então, começamos pelo generoso som tam com frutos do mar, uma salada de mamão verde, tomate, vagem, alho, limão, açúcar de palmeira, pimenta, molho de peixe e amendoim torrado, que agradou na qualidade dos ingredientes, no entanto a besteira aqui foi me esquecer de avisar o nível de pimenta, que não sei qual veio, porém era extremamente apimentado para mim!
Depois provamos o khao pad sapparod, meu prato preferido da Tailândia, preparado com arroz frito, curry em pó, ovo, abacaxi, castanha de caju, uva passa, ervilha, cenoura, cebola, cebolinha, molho de ostra, molho de peixe e escolhemos frango como proteína, todavia pode ser feito com carne bovina, porco, tofu ou frutos do mar.
Também farto, o prato servido no abacaxi estava muito saboroso, super bem temperado e equilibrado, além de tudo cozido no ponto correto!
Enfim, adorei o preço justo e a autenticidade do restaurante, desde o ambiente até o tempero, ingredientes e modo de preparo da comida, vale a visita!