Se você curte culinária indiana, você precisa conhecer o Bawarchi, um restaurante com ótimas comidas típicas da Índia oferecidas a preços justos! Felizmente o conheci após ter participado do programa Pesadelo na Cozinha do chef Erick Jacquin e só assisti ao episódio depois de ter provado as comidinhas de lá. Sorte a minha, pois haviam cenas fortes, a transformação foi imensa e o resultado, um sucesso!
Devido à pandemia da Covid-19 preferi degustar os pratos em casa, então pedi uma porção de samosa de frango, três tipos de pães indianos, um boti kabab, um murg curry, um murg tikka masala e um sherbet através do iFood.
Como gosto de coisas com rosas, adorei o sherbet, um refresco indiano com essência de rosas, que apesar de concentrado era leve e saboroso sem carregar nas notas florais! Por outro lado, fiquei um pouco decepcionada com a samosa de frango de massa grossa, sequinha e gostosa, porém com recheio seco demais.
Para acompanhar os pratos principais experimentei o aloo kulcha, um pão de farinha de trigo recheado com batata e especiarias, o garlic naan, um pão com cobertura de alho, e o pudina kulcha, mesma receita, mas com recheio de hortelã.
Por causa do transporte, os pães chegaram murchos, então foram para o forno por uns minutinhos. Assim notei que o aloo kulcha era mais macio, enquanto que o de alho e o de hortelã eram mais crocantes.
Provavelmente não notei a opção “cobertura de alho” no garlic naan e o que recebi foi uma versão simples do naan sem gosto nenhum de alho (agora me pergunto, se eu já escolhi um pão de alho, por que eu deveria ter que selecionar a opção cobertura de alho?!). Enfim, o pão que mais gostei foi o de hortelã, pois estava mais crocante e saboroso que os demais!
Em relação aos pratos principais, estes sim são os destaques da casa! Os cubos de carneiro marinados em molho de iogurte e especiarias estavam macios e levemente apimentados, realmente SURPREENDENTES!
Já os pratos de frango vinham com fartura de molho, o que é ótimo para comer com o naan! Para ser sincera nem sei dizer qual eu gostei mais, pois tanto o murg curry (cubos de frango preparados em molho leve de cebola e tomate, temperados com molho curry e especiarias) quanto o murg tikka masala (cubos de frango assados no tandoor, misturados em um rico molho de tomate, cebola e especiarias) estavam INCRÍVEIS! Ambos com cubos generosos e macios de frango imersos em molhos ligeiramente apimentados, todavia muito saborosos!
Meus únicos pontos de observação ficam por conta do recheio ressecado da samosa de frango e que a comida veio mal embalada. Do restante, a bebida era gostosa, os pães eram bons e as comidas eram sensacionais, com certeza o Jacquin fez um ótimo trabalho no Bawarchi! Ah e para quem não come carne, o restaurante tem um montão de opção de pratos vegetarianos!