A falta de encomendas de vestidos devido ao cancelamento de casamentos e grandes eventos por causa da Covid-19, levou o estilista Rodrigo Rosner a transformar a receita de sorvete da avó em um negócio bem sucedido chamado Sorvete Discreto, que iniciou suas vendas no Instagram.
Tal nome surgiu da ideia de obter feedbacks sinceros, uma vez que o sorveteiro permaneceu anônimo até bem próximo à inauguração de seu primeiro quiosque no térreo do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Diferente das sorveterias convencionais, o Sorvete Discreto é vendido em potinhos de 120 g por R$ 22,00 ou em embalagens para viagem embrulhadas como presentes.
O cardápio conta com 13 opções de sabores, entre eles estão o youngtella, bananabella e quindim, além de um sabor sazonal, como o figo rami. Depois de muito pensar, optei pelo pistachelena.
Sinceramente, não gostei. Achei a sobremesa doce, o sabor de pistache sutil demais e que haviam castanhas em excesso. Porém decidi dar uma segunda chance e experimentei um outro sorvete, o cereja azeda.
O sorvete de cereja com um toque de limão tampouco me impressionou com sua textura de Danoninho e sabor doce e azedo ao mesmo tempo.
Enfim, após duas experiências negativas, posso dizer que além de caro, os sorvetes deixaram muito a desejar. E você, já provou e aprovou o Sorvete Discreto? Vou adorar ver sua opinião aqui nos comentários! 🙂