O restaurante Più, de gastronomia italiana contemporânea da dupla Marcelo Laskani e Maurício Cavalcante, conta com duas unidades, uma em Pinheiros e outra no Shopping Iguatemi São Paulo.
Visitamos o sobrado estreito no Baixo Pinheiros, que possui dois salões pequenos de decoração rústica com tijolos aparentes e lâmpadas em estilo industrial. Sentamos no salão interno de baixa iluminação que estava bastante movimentado e rumoroso.
Para compartilhar, pedimos as Lichias ripiena recheadas com mousse de gorgonzola Serra das Antas e castanha-do-pará e Chips de tapioca com tartar de atum, coalhada seca, laranja bahia, sriracha e wakame fresco.
Agradou-me a mescla da doçura da lichia com o salgado do queijo azul de sabor intenso. A apresentação também chamou a atenção com a espuma doce e o queijo em duas texturas.
A cremosa coalhada equilibrava o ligeiro apimentado do tartar deliciosamente temperado, ambos compunham os chips de tapioca levemente crocantes. Mais uma vez, a apresentação estava fantástica! Os chips pareciam estar dentro de um jardim de pedras.
Provei o Fagottini recheado com lagostim e burrata, urani e bouillabaisse. O prato de aroma e sabor intenso tornou a massa um pouco enjoativa e explicava a porção não muito farta. A farinha d’água trouxe uma textura intrigante e a bouillabaisse estava um pouco salgada. Fora dos fagottinis verdes também haviam alguns lagostins cozidos no ponto correto.
Para adoçar a noite pedimos o Tiramissú expresso, Millefoglie de maçã caramelizada em mel de uruçu e creme de baunilha alla grappa bianca e Chocolate, amaretto, castanha-do-pará.
O delicioso tiramissú era leve e ao mesmo tempo tinha um sabor bem pronunciado de café.
Já o mil-folhas vinha sobre uma fatia de abobrinha e era apresentado de forma incomum, intercalando horizontalmente a maçã caramelizada com o creme de baunilha e a massa folhada não muito crocante, mas super delicada. Uma sobremesa bonita e harmoniosa.
Enfim, a mousse de chocolate callebault com base de cacau e licor amaretto derretia na boca com uma explosão de sabor marcante do cacau, o pralinê de castanha-do-pará e seu sorvete amplificavam os paladares, o que tornou a sobremesa intensamente apetitosa.
Os pratos criativos e suas apresentações inusitadas foram os pontos altos do jantar. Em contrapartida, o serviço foi um pouco demorado e sentimos que alguns garçons não estavam bem preparados para explicar o cardápio.
Dica: a capacidade total do restaurante é pequena, por isso é bom ir com reserva feita para evitar fila de espera 😉