O Era uma vez um Chalezinho é uma paixão antiga! Até chegamos a visitar outros restaurantes especializados em fondues, mas sempre voltamos para lá. Atualmente o Chalezinho possui duas unidades, no Morumbi e no Itaim Bibi.
O restaurante chama a atenção com sua arquitetura de chalé suíço e possui diversos ambientes fofos e aconchegantes, inclusive há uma área externa para os que preferem as fondues de carne ao óleo. Além disso, o piano ao vivo torna o lugar ainda mais romântico.

A pedida da vez foi a fondue de carne Black Angus e Filet Mignon ao vinho, que veio acompanhada de torradinhas de alho e oito opções de molhos: abacaxi apimentado, alho, cogumelos, ervas, mostarda, poivre, queijo e rosé.
As carnes estavam frescas e macias, a Black Angus era bem marmorizada, por isso senti que ficou um pouco pesada no final. As torradinhas de alho estavam crocantes e saborosas. E a variedade de molhos é para agradar aos diversos paladares, os meus favoritos são os de queijo, alho, ervas e mostarda.

E não podíamos deixar de lado a fondue doce! Sempre optamos pelas fondues Lindt, então desta vez experimentamos a de Leite Ninho com Nutella. A fondue veio acompanhada por frutas (abacaxi, banana, morango e uva), marshmallow, cucuruchu e wafer. E fomos além, pedimos o adicional da gula com mini brownies, damascos e churros!
Adorei a fondue! A nutella veio na medida certa para não deixá-la doce demais. As frutas fresquinhas estavam adocicadas e o adicional da gula valeu cada centavo! Pois os brownies estavam morninhos, saborosos e na textura ideal, assim como os churros vieram quentinhos, crocantes e exalando o aroma da canela.

Uma dica para degustar as fondues do Chalezinho é ficar de olho nos diversos sites de compras coletivas, porque sempre aparecem variados cupons de desconto. A segunda dica é chegar cedo, pois as filas de espera costumam ser bem longas em qualquer dia da semana