Deus Ex Machina, loja originária da Austrália, oferece mais do que itens ligados ao motociclismo, surfe e skate, pois celebra a cultura da criatividade ao redor do mundo, inclusive em São Paulo, em uma mansão reformada da década de 50 no bairro de Pinheiros. Além da loja, o espaço inclui restaurante com menu assinado pelo chef Dário Costa, bar, churrasqueira, forno a lenha, galeria de arte, terraço, lounge e rooftop.
Desde que assisti à segunda temporada de Mestre do Sabor, cujo vencedor foi Dário Costa, estava doida para provar algumas de suas criações, então comecei com o pastel de polvo para petiscar em seu ambiente ao ar livre e ao som da música ao vivo.
Apesar da massa crocante, incomodou um pouco o pastel frito demais ficando com um sabor ligeiramente amargo, entretanto o recheio farto de pedaços macios de polvo compensaram a pedida.
Segui com o Mie Goreng, um clássico prato indonésio, preparado à base de noodles salteado na wok com temperos do sudeste asiático, frango e ovo frito.
Confesso que este prato não me levou de volta à Bali, pois achei o macarrão e o tempero diferente do original, porém gostei MUITO da versão mais elaborada do chef com tudo bem saboroso, além da porção super farta!
Uma dica para comer lá é chegar cedo, pois fica lotado rapidinho! Em relação aos pratos, devo dizer que são bons sim, mas paga-se o preço da fama também.