Em uma charmosa casinha branca no bairro de Pinheiros está o Brado. Sua área lateral é a minha preferida, com plantas e utensílios de cozinha pendurados. Além do ambiente gracioso e do clima jovial, o restaurante pet friendly atrai donos que não se desgrudam de seus peludos. E para os bichinhos não passarem vontade, eles recebem bifinho e água cortesia.
O menu de comidas variadas mescla raízes espanholas com outras influências e técnicas adquiridas pelo chef Pedro Vita. Já havia provado e apreciado os pratos da terra, o porco no melaço, e do mar, o salmão na guacamole.
Então desta vez experimentei um prato vegetariano, o Ravioli da Vó, um ravioli recheado de ricota temperada, molho de tomate, parmesão e manjericão. A massa al dente estava preenchida generosamente de um recheio cremoso e saboroso de ricota, por outro lado, faltou abundância no molho de tomate. Por fim, notava-se no paladar o parmesão de qualidade e os croutons traziam textura ao prato.
Durante a semana, o Brado também oferece o menu executivo de almoço das 12h às 15h, com opções de pratos feitos ou para você montar o seu prato com grelhados, acompanhamentos, risotos e pastas. E de quinta e sexta à noite e sábado à tarde, você pode curtir uma música ao vivo free no restaurante 😉