Confesso que minha primeira experiência no Arturito, restaurante da chef Paola Carosella, não foi das melhores. Anos depois voltei em seu novo endereço, agora nos Jardins em uma rua estreita com um valet um tanto conturbado, compensado por uma linda área verde na entrada, salão aconchegante e serviço atencioso.
Para começar, pedimos pão de fermentação natural feito na casa de casca crocante, miolo macio e servido morno acompanhado de boa manteiga, carpaccio estilo Cipriani, preparado com molho cremoso de maionese, mostarda de Dijon, limão e queijo artesanal acompanhado de torradas crocantes, crostini de ajo blanco e uvas e allumettes de presunto Royal caseiro, mostarda Dijon & requeijão caseiro.
Gostei BASTANTE do refinado e saboroso carpaccio com um toque de notas cítricas do limão siciliano, assim como da torrada finíssima e crocante com um cremoso purê de amêndoas, uvas e o frescor do manjericão!
Todavia ADOREI mais ainda a massa folhada crocante e adocicada com presunto suave, mostarda Dijon, requeijão e o sabor marcante do dill!
MACIEZ é a palavra que define o polvo na chapa, talvez até um minutinho a mais do que deveria, mas que não ofuscou a obra de arte entregue no prato com tomates, batatas, alcaparrinhas, aioli, páprica defumada e muito sabor (olha o dill aqui de novo)!
Encerramos o almoço com CHAVE DE OURO: crème caramel sedoso que derrete na boca com chantilly e amarena e a melhor pavlova, linda, equilibrada no dulçor, suspiro fino e crocante, além do gostinho tropical predominante de maracujá!
Desta vez posso dizer que foi TUDO perfeito, do início ao fim, com pratos clássicos muito bem executados, de apresentação impecável e sabores memoráveis! Super recomendo!