A cozinha do Mondo Gastronômico, restaurante especializado em culinária italiana na luxuosa Oscar Freire, era comandada pelo renomado chef Salvatore Loi, que teve seu contrato rescindido devido à pandemia da Covid-19, mas sorte a nossa que algumas heranças permanecem no cardápio!
Em meio a tantas incertezas, preferi degustar as delícias do Mondo em casa. De entradinha, provei a pizzetta pepperoni e como pratos principais pedi o gnocchi di mignon e o ravioli di melanzana. Para finalizar, uma sobremesa SURREAL que contarei mais adiante!
Infelizmente, a massa da pizzetta não chegou crocante como dizia no anúncio, além disso o queijo excessivo e frio a tornou um pouco enjoativa. Porém bastaram alguns minutos no forno e a pizzetta retornou ao seu estado original com disco crocante e queijo derretido, evidenciando o pepperoni levemente picante e tostadinho!!
Já o gnocchi di mignon, de massa molinha de batata e carne macia, era gostoso, todavia nada excepcional. Aliás, dispensaria os cogumelos gigantes.
Por outro lado, adorei o ravioli di melanzana e queijo de cabra! A massa era gostosa e delicada como todas do chef Salvatore Loi! Apenas estranhei metade dos raviolis com recheio saboroso de berinjela e a outra metade com recheio cremoso e intenso de queijo de cabra. Melhor seria a combinação da berinjela com o queijo de cabra dentro de um mesmo ravioli.
Por fim, chegamos à maravilhosa sobremesa: o bombolone de pistache! A massa é semelhante a de um sonho, com casquinha fina e crocante, miolo fofo e super recheado com um creme verde de pistache! Apesar de doce, o recheio é MUITO bom!!!! Lembra-me um gostinho de infância, daqueles sorvetes de pistache das sorveterias por quilo!
Resumindo, a experiência com o Mondo Gastronômico foi muito boa, com destaque especial para a pizzetta requentada, a delicadeza do ravioli e o perfeito bombolone de pistache, incrível por dentro e por fora! E você, já conhecia estas gostosuras?? Ah! Não deixe de conhecer também os inusitados sanduíches do Mondo Pane!
uma das maiores preocupações em relacao a deliverys é a quantidade de comida recebida. Num restaurante, se vier pouco, é facil – chamamos o garçom e pedimos mais- mas no delivery nao é assim q funciona. A maioria deles nao oferece a informacao correta (qdo oferecem) de quantidade – e sempre ficamos as cegas. As vezes pedimos muita comida, outras pouca.
Seria legal os reviews virem com o peso/ou a persepção tb da quantidade – se é pouco, muito, satisfatoria pra 1, 2 pessoas.. pelas fotos aqui, a impressao que se dá é que a pizzeta – como entrada – daria para 2 pessoas facil – enquanto o gnocchi parece ser pouco ate pra 1 pessoa – e o raviolli ok para 1 pessoa.
Olá, muito obrigada pelo comentário e sugestão, estarei atenta a estes detalhes de quantidade para os próximos posts.