Em um sábado ensolarado, próximo das 13 horas, já se formava um burburinho em frente ao Petros Greek Taverna, o novo cantinho grego de Pinheiros. Não apenas sua construção de tijolinhos branco, detalhes em azul e flores cor-de-rosa, que lembra as típicas e charmosas casinhas das ilhas gregas, tem atraído os paulistanos, mas também suas comidinhas gostosas servidas a preços justos!

Dá para começar com pão pita tostado acompanhado de pastinhas e/ou aperitivos, como bolinho de carne temperado à moda grega, folhado de espinafre e feta grelhado com mel e gergelim. No nosso caso, optamos pelo DELICIOSO Kalamári, um cone de mini lula empanado, que estava sequinho e crocante!

Em seguida, pedimos o Souvláki, um sanduíche de pernil enrolado no pãp pita, tomate, cebola, tzatziki e batata frita, que lembra o gyros, uma comida de rua muito pouplar na Grécia. Embora faltasse um pouco de tempero e maciez na carne, gostei do pão pita ligeiramente tostado, umedecido com o tzatziki e as fritas crocantes!

Também provamos a famosa mousaká, preparada com batata, berinjela, ragu de carne bovina e molho bechamel gratinado, que estava MUITO saborosa, cremosa e arrasou na finalização com cebola frita!

Na hora da conta, recebi uma pulseirinha de olho grego, um mimo que ganhou o meu coração!

Tanto a decoração quanto os temperos te fazem viajar à Grécia, no entanto meu único ponto de observação fica por conta do desconforto que senti ao ver os atendentes serem pressionados para induzir os clientes a irem embora para girar logo as mesas do restaurante, devido à fila que se formava do lado de fora. Resumindo, nem fiquei para a sobremesa.