O complexo gastronômico Vila Anália, na zona leste de São Paulo, agrada a diferentes paladares, uma vez que reúne em um único espaço a cozinha espanhola (Tapas 93), francesa (Merci Brasserie), italiana (Temperani Cucina), grega (MII Rooftop) e japonesa (Susume). Além disso, conta com uma fantástica pâtisserie (Pâtisserie Vila Anália) e um empório abastecido de vinhos, comidinhas e chocolates.
Dentre os 5 restaurantes, escolhi conhecer o grego MII Rooftop, de ambiente super agradável, principalmente na área externa, e atendimento muito atencioso!
A minha vontade era de provar o cardápio todo, especialmente as diversas opções de entradas, porém optamos apenas pelo traganés garides e que escolha assertiva! O camarão carnudo envolto em pasta kataifi crocante servido sobre creme de avocado ligeiramente picante estava ESPETACULAR!
Seguimos para os principais com um atum na brasa servido mal passado, acompanhado de homus, vagem, tomate cereja e azeitonas. Um bom prato, todavia não tão surpreendente.
Saiu-se melhor o risotto al nero di seppia com anéis de lula frita e alioli de açafrão. Ainda assim tenho algumas observações, o arroz poderia estar mais al dente e temperado, pois o sabor de mar da tinta de lula se sobressaía. Também achei o alioli um pouco enjoativo e carente de açafrão, por outro lado adorei as lulas fritas saborosas e crocantes!
[O melhor arroz preto que já provei foi no restaurante Bartholomeu em Paraty!]
Para encerrar, fomos de chocolate baklava apresentado em forma de cremoso de chocolate, gelato de pistache e crocante de massa filo. Simples, gostoso e de ótima apresentação!
No geral, a comida estava gostosa, mas o que de fato me surpreendeu foram os camarões da entrada. Talvez teria sido uma boa ideia ficar petiscando ao invés de pedir os pratos principais.
Antes de ir embora paramos no 1º andar para conhecer o Empório Vila Anália e levamos para casa algumas pizzas do chef Antonio Maiolica do Temperani Cucina.
Bastaram 10 minutinhos no forno preaquecido a 200ºC e as pizzas ficaram excelentes, a massa elástica, borda crocante e cobertura saborosa, principalmente a apimentada Diavola com o toque de gorgonzola!
E aí, ficou com vontade de conhecer o Vila Anália? Digo que vale a pena dedicar algumas horinhas por lá!