O restaurante grego Kouzina está presente em três endereços de São Paulo: no Jardins, em Pinheiros e no shopping Cidade Jardim. Em Pinheiros, a casa branquinha contrasta com os elementos coloridos criando um ambiente simples, porém aconchegante.

Pedi a abobrinha frita com feta, hortelã e romã para acompanhar a lula grelhada e recheada de espinafre e feta. A porção de abobrinha chegou chamando a atenção pelo colorido da romã e pela fartura, sendo ideal para compartilhar. A abobrinha empanada veio sequinha e o sabor marcante do queijo era equilibrado com o frescor da hortelã e o leve azedinho da romã.
A lula grelhada estava macia, bem recheada e muito saborosa, principalmente nas partes tostadinhas! Como o prato não é muito grande, o acompanhamento foi essencial.


Finalizei este almoço delicioso com a milopita, uma torta de maçã rústica, com sorvete de canela. A sobremesa é generosa e chegou exalando um cheiro maravilhoso! A torta servida quente tinha massa adocicada e crocante, recheada com muitos pedaços de maçã, que combinou muito bem com o potente sorvete de canela. Algumas partes pareciam estar cruas, mas conforme explicado pela chef, era apenas a água que saiu da maçã e deixou a massa com esse aspecto.

O Kouzina é um pedacinho da Grécia em São Paulo, que oferece uma comida típica de qualidade em um ambiente agradável e com atendimento atencioso.