Aproveitei o passeio ao Morumbi Shopping para almoçar na churrascaria Barbacoa, que assim como a maioria de suas unidades no Brasil funciona à la carte, e comparar com o rodízio no Itaim Bibi. Um ponto em comum entre os dois sistemas é o farto e diferenciado buffet de saladas, incluso tanto na aquisição de um grelhado à la carte quanto no rodízio.
Quer compartilhar um grelhado com buffet de saladas? Não tem problema, porém será cobrado o valor do buffet de saladas adicional (R$ 85,00, por pessoa).


Experimentamos dois pratos, o misto a Barbacoa (filet mignon, picana suína e linguiça Toscana) e o noix de entrecote, também conhecido como bife ancho na Argentina.
Apesar do filet mignon ter vindo mais passado do que o solicitado e não estava nenhum pouco rosado por dentro como eles diziam ser o ponto da casa, a carne estava macia, ao contrário da picanha suína mais firme. Por fim, a carne mais saborosa era a linguiça Toscana.

Por outro lado, o noix de entrecote veio no ponto correto, ao ponto para menos, bem vermelho e tenro, apenas poderia estar mais suculento e com uns nervinhos a menos.

E o veredito final é: o rodízio Barbacoa no Itaim Bibi é melhor que o Barbacoa Morumbi à la carte porque você gasta um pouco a mais, mas pode comer MUITO mais em quantidade e variedade, bem como tem a chance de receber cortes melhores e quentes o tempo todo! E você, prefere à la carte ou rodízio?