Apesar de saber que a cozinha árabe vai muito além das esfihas e kibes, nunca resisto a eles e buscando um lugar diferente para conhecer, encontrei o Rozala no bairro de Pinheiros. Devido à pandemia da Covid-19 preferi provar os quitutes em casa, portanto fiz o pedido através do iFood, que me surpreendeu com a entrega mais rápida do que o tempo estimado!
Para não dizer que só pedi esfihas e kibes, experimentei também o combinado rozala composto por duas pastas, salada, charuto e uma opção quente. Sendo assim, optei pelo babaganuche, coalhada seca, salada rozala, charuto de repolho e kafta. Entre as esfihas, escolhi a de porco, vegana de palmito, fechada de coalhada, cordeiro, folhada de bastumá e costela na massa tradicional e folhada. Além de um kibe frito tradicional e um kibe frito com geleia de pimenta.

Infelizmente, o combinado rozala deixou bastante a desejar. Apesar de gostar do defumado do babaganuche, este estava um pouco demais para o meu paladar. Já a cremosa coalhada seca pecava no excesso de sal. Por outro lado, a salada rozala era um misto de dulçor e picância, que tampouco agradou. Outro item que posso dizer que realmente não gostei foi o tempero da kafta e o ponto mal passado. Salvaram-se apenas o bem recheado charuto de repolho e o pão sírio macio.

No entanto adorei os enormes kibes fritos de casca sequinha e crocante! Ainda mais o picante recheado com geleia de pimenta!
Em relação às esfihas, no geral, todas são gostosas, a exemplo da fechada de recheio cremoso de coalhada com o frescor da hortelã e da aberta de cordeiro bem temperadinha com especiarias árabes. Porém algumas são EXCEPCIONAIS e super recomendo, como a esfiha folhada de basturmá, a de costela e a de porco!

Para quem não conhece, basturmá é a carne seca armênia, bem saborosa e que combinou muito bem com a muçarela puxa-puxa! Melhor ainda era a massa folhada crocante! Um pouco salgada, todavia agradou a deliciosa cobertura de costela bovina, coalhada seca e cebola frita! Também fez sucesso a massa tradicional, macia e gostosa, que acomodou perfeitamente a saborosíssima cobertura de porco com o azedinho do relish de pepino, doçura e picância da geleia de pimenta!
Depois de muita comilança posso dizer com segurança que indico os kibes e, principalmente, as esfihas do Rozala! Não somente pelas ótimas massas, em especial a folhada, mas também pelas coberturas inusitadas e incrivelmente saborosas! As melhores que já provei!