Fazia muito tempo que queria conhecer a fofíssima Dona Nuvem, que já esteve em alta nas redes sociais com seus sorvetes super instagramáveis, então aproveitei uma passada pela Consolação, em São Paulo, e visitei a unidade próxima à rua Augusta.
A decepção já começou na porta do estabelecimento fechado meia hora após o suposto horário de abertura. Seguiu subindo as escadas com lampadazinhas claramente improvisadas e o salão que tinha tudo para ser gracioso e um sucesso era sujo e decadente.
Sem contar o cardápio nojento e caindo aos pedaços! Vergonha alheia à parte, a loja oferece bolos e doces, porém o carro-chefe da casa são as nuvens (R$ 26,00), casquinhas de sorvete temáticas envoltas em algodão doce. Para montar a sua nuvem basta seguir 4 passos:
- Escolha seu sabor de sorvete;
- Escolha uma cobertura;
- Escolha 2 toppings;
- Escolha seu tema.
Minhas escolhas foram o tradicional sorvete de baunilha, sem cobertura, por isso pude optar por 3 toppings: pipoca, ovomaltine e froot loops no tema unicórnio. Após um tempo considerável, me chamaram por um nome que não era o meu (Karina não é um nome tão difícil assim, vai).
Não dá para negar que a tal nuvem é bem bonitinha, mas falta cremosidade no sorvete soft (a casquinha do McDonald’s é 1000 vezes melhor) e o chocolate branco do unicórnio é pura gordura hidrogenada!
Resumindo, a experiência foi PÉSSIMA do início ao fim, principalmente pelo atendimento e ambiente, além do que existem sorvetes muito melhores por aí, portanto NÃO indico para ninguém!