Para muitas pessoas, o crepe suíço pode parecer algo infantil, mas para mim traz uma memória afetiva dos tempos de faculdade, para quem não me conhece estudei farmácia na Unicamp, onde toda quarta-feira havia uma feirinha e a minha barraca preferida era a de crepe suíço com massa de pão de queijo, bons tempos!
Infelizmente, nunca mais encontrei essa massa de pão de queijo no palito, porém descobri onde comer crepe suíço em Barueri, na Feira Noturna da cidade, que acontece em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa às terças-feiras.
A movimentada barraquinha de crepe se chama O Crepe Francês, que como o próprio nome diz oferece o tradicional crepe francês (R$ 16,00) e também o crepe suíço (R$ 8,00). Dentre as opções há variados recheios de queijos com frios, além de tentadoras combinações doces, como Nutella com Ferreo Rocher e banana com açúcar e canela.
Em minha primeira visita, provei os crepes suíços de pizza, marguerita e brócolis com muçarela e alho frito. Adorei a massa bem assada, tostada nas beiradas (principalmente com o queijo que escorreu do recheio) e a qualidade dos ingredientes!
Gostei tanto que houve uma segunda visita e desta vez experimentei o crepe no palito de 4 queijos (muçarela, parmesão, provolone e requeijão), o crepe francês de frango com muçarela e um crepe suíço doce. Apesar do crepe francês ser maior e mais recheado, prefiro a massa do crepe suíço de bordas crocantes!
O gran finale ficou por conta do crepe suíço de chocolate com banana, que fala sério, não tem como ficar ruim, não é mesmo?! Combinação perfeita e doce na medida certa!
Se você é da região de Cotia ou Itapevi, também pode curtir o seu crepe na barraca do O Crepe Francês às quartas na Feira Noturna de Cotia e às quintas na Feira Noturna de Itapevi! E aí, qual o seu preferido, crepe francês ou suíço?
Que linda matéria. Deu até água na boca. Conheço bem esta tenda de crepe…um pessoal realmente fantástico e profissional.
Muito obrigada, Néo! Concordo plenamente, fazem crepes sensacionais!