Lanchonetes

Bao Bao Baby disseminado a febre do bao em Pinheiros

E chegou em São Paulo a febre do bao! Mas o que é o tal do bao?

Bao é um pãozinho cozido no vapor de origem chinesa, comumente encontrado em outros países da Ásia e que conquistou outros continentes até aterrissar aqui.

O bao, gua bao ou bun foi incorporado no cardápio de diversos restaurantes da capital paulista e o Bao Bao Baby, um pequeno estabelecimento na Rua dos Pinheiros, abriu as portas para essa especialidade.

Placa na entrada do Bao Bao Baby
Plaquinha convidativa em frente ao Bao Bao Baby

A casa oferece quatro opções de recheio: porco, boi, ave e vegetal, além de um sabor de um convidado especial. E de segunda a sexta das 12h às 17h eles oferecem o baomoço, combos que incluem 2 baos e uma groselha por R$ 23,00 ou 3 baos e uma groselha por R$ 33,00, exceto bao convidado.

Cardápio do Bao Bao Baby
Cardápio do Bao Bao Baby

Aproveitamos a hora do almoço e pedimos o combo de dois baos e uma groselha, escolhi um de porco e outro de boi e minha irmã optou pelo de boi e ave. A groselha pode vir com ou sem limão. Nunca havia experimentado adicionar sumo de limão e gostei, pois corta a doçura excessiva da groselha. Como veio com bastante gelo, acabou ficando bem diluída.

O  bao é pequeno e sua massa é leve, macia, de cor pálida devido ao seu método de preparo e insosso, pois todo o sabor vem da combinação dos ingredientes. Os recheios que experimentamos não nos decepcionaram e inclusive deu vontade de comer mais.

A barriga de porco tinha uma casquinha saborosa e crocante, a carne estava branda, não era gordurosa como receava, o vinagrete de couve crua também trouxe textura e o aioli deixou tudo bem umedecido.

No bao de boi, a carne cozida no próprio caldo veio desfiada, macia, bem temperada e molhadinha. Os picles de rabanete eram finos, não estavam ardidos e deram crocância junto aos delicados chips de mandioquinha. Particularmente, não sou muito fã de rúcula, mas nem me importei com seu gostinho característico, pois todos os ingredientes estavam em perfeita harmonia fazendo com que esse fosse o meu bao preferido!

Bao de porco e boi
Bao de porco e boi

E para os fãs de comidas mais apimentadas, provavelmente o bao apreciado será o de ave, que vem com um pedaço de frango empanado frito muito gostoso e crocante, picles de cenoura, kimchi e mostarda coreana. Ardidinho mas muito bom!

O atendimento foi muito simpático e o pequeno ambiente chama bastante a atenção. É colorido, divertido, inspirado em animações japonesas, tem uma parede com desenhos para as crianças se entreterem, conta com um cantinho colaborativo de pimentas, há plantas penduradas no teto, música ambiente asiática e é convidativo para todos os públicos, sem discriminação.

Ambiente de Bao Bao Baby
Bao Bao Baby

Durante a nossa visita, flagramos um momento criativo de Paulo Yoller, chef também da reconhecida hamburgueria Meats. Então, novidades vem por aí…

Preços checados em março de 2019.
Endereço*:
Rua dos Pinheiros, 257
Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 98150-3740
Horário de funcionamento*:
Qua a Seg: 12h às 24h
*Sujeito a alteração, consulte o site.
*Encerrou suas atividades em agosto de 2019.
>> Já que não temos mais bao, que tal comer um dos melhores pastéis da cidade no Pastel da Maria? 😉

Você também pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *