O formidável sucesso do Nanica fez com que a doceria especializada em banoffees expandisse seus negócios para além da portinha na Augusta, chegando à rua dos Pinheiros, ainda na capital paulista, Curitiba e a partir do dia 20 de dezembro, Leblon no Rio de Janeiro!
Como já conhecia a tradicional banoffee e a queridinha monoffee, voltei ao Nanica para provar a novidade da casa: o nanicoffee (R$ 15,00), um café gelado preparado com espresso, leite, doce de leite batido e chantilly de banana.
Apesar de não gostar de café, eu AMEI o nanicoffee, pois há um equilíbrio perfeito entre o amargor do café e o dulçor do doce de leite! Por cima, o adocicado chantilly com aroma de banana surpreende o paladar!
Não poderia sair do Nanica sem levar um docinho para casa, portanto foi a vez de experimentar a uvoffee (R$ 17,00), feita com massa de bolacha ao leite, leite condensado cremoso, chantilly com uvas Thompson e finalizada com lâminas de amêndoas tostadas.
Confesso que o tamanho é um pouco desproporcional ao preço cobrado e a massa, insossa. Em compensação, as camadas subsequentes são deliciosas! O frescor da uva dá uma quebrada na doçura e as amêndoas trazem crocância à torta!
De todas as versões já provadas, a minha favorita é a uvoffee, exatamente por ser a menos doce de todas, e o nanicoffee foi uma grata surpresa que valeu super a pena! Se você quiser saber mais sobre a banoffee e a monoffee, clique aqui. 😉