O Nanica Brasil está situado em uma vilinha na rua Augusta, já próximo à avenida Paulista, e não há mesas nem cadeiras, apenas o diminuto balcão de atendimento. Esta pequena doceria é especializada em banoffee, a tradicional torta inglesa de banana e caramelo.
Portanto seu cardápio resume-se a Banoffee clássica e suas variações. O carro-chefe da casa é preparado com massa de bolacha, doce de leite caseiro, banana nanica e chantilly. A versão Nutella substitui o doce de leite pelo famoso creme de avelã. Ambas custam R$ 14,00, a fatia.
Entre sexta a domingo, o cliente encontra também o Brownoffee, que tem como base um brownie de chocolate preto e recebe pé de moleque triturado entre as camadas de doce de leite e banana, e o Blondoffee feito com brownie de chocolate branco e leite condensado cremoso.
Além das receitas com banana, o Nanica criou a Monoffee com base de bolacha de chocolate preto, leite condensado cremoso, morango, chantilly e suspiro e a Uvoffee de massa de bolacha, leite condensado cremoso, uva Thompson, chantilly e amêndoas torradas. A fatia de qualquer uma das duas sai por R$ 16,00.
Estava doida para conhecer o Brownoffee, mas como fui durante a semana acabei escolhendo as duas tortas mais vendidas, a Banoffe e a Monoffee. As massas estavam macias, tanto a camada de doce de leite quanto a de leite condensado cremoso era bastante generosa e as frutas estavam frescas. As duas eram gostosas, mas bem doces para o meu paladar. No entanto a Monoffee foi a preferida, devido à leve acidez dos morangos combinados aos delicados suspiros.
Resumindo, o Nanica é um ótimo lugar para aqueles que apreciam doces bem doces!