A Manteigaria Lisboa, especializada em comidinhas e bebidas portuguesas, tem como carro-chefe o tradicional doce lisboeta: o pastel de nata, comumente confundido com o pastel de Belém, que referencia apenas os pastéis fabricados conforme a antiga “receita secreta”, no Mosteiro de Santa Maria de Belém, mais conhecido como Monastério dos Jerônimos, em Lisboa.
Na unidade Faria Lima, a Manteigaria Lisboa oferece um atrativo almoço gourmet por R$ 29,90! Neste menu degustação, o cliente escolhe 2 salgados entre bolinho de bacalhau, pastel de bacalhau com natas, empada de galinhada, folhado de linguiça e croissant de catupiry, uma bebida entre chá gelado, soda italiana, refrigerante ou água e inclui um pastel de nata.
Sendo assim, optei pelo almoço gourmet e escolhi o pastel de bacalhau com natas e a empada de galinhada portuguesa, acompanhados de chá gelado de framboesa.
A massa folhada do pastel de bacalhau, semelhante a do pastel de nata, estava delicada, crocante, untuosa e bem recheada com um saboroso bacalhau desfiadinho, que foi servido quente e ficava ainda melhor com gotas de pimenta e um fio de azeite.
Já a empada de galinhada, tinha uma massa mais espessa, levemente crocante e que não esfarelava, bem mais leve e nada enjoativa como a típica massa podre. Também veio quente e com um bom recheio português.
Desta vez o pastel de nata estava mais branquinho, no entanto a massa continuava crocante e de recheio morno e cremoso. O toque final ficou por conta da canela polvilhada.
Não poderia deixar de mencionar que o refrescante chá gelado de framboesa foi perfeito para o intenso dia de calor na capital paulista! Tinha a doçura necessária, o frescor da hortelã e notas cítricas de limão siciliano.
Para concluir, o almoço gourmet, servido apenas na franquia da Faria Lima, é uma ótima maneira de provar um pouco de cada das delícias portuguesas!
Obrigado Karine pela visita e pelo seu post. Espero vê-la em breve para mais uma experiência gastronômica nesse cantinho de Portugal em plena Faria Lima.
Eu que agradeço pela visita em meu blog! 🙂
Com certeza voltarei para provar mais das delícias de Portugal. 😉