A poucos metros da estação Paulista, da linha amarela do metrô, está uma charmosa casinha petfriendly, com três andares para acomodar a clientela aficionada por doces, chamada Cakess. Além de sobremesas tentadoras, a confeitaria oferece brunch todo dia, de segunda a sábado das 10h às 17h.
Após um lance de escada, a Cakess te recebe com uma sedutora vitrine de bolos, cookies, brigadeiros e muitos outros doces!
Apesar de todas essas tentações, o foco era conhecer a Torre Cakess, uma vez que eu amo brunch e sou completamente apaixonada por esses andares cheios de coisinhas gostosas! Antes de explicar sobre a torre, indico o refrescante chá preto com limão e frutas vermelhas e, principalmente, o super equilibrado frappe com café sabor caramelo!
Agora sim vamos a Torre Cakess, que custa R$ 145,00, serve 2 pessoas e inclui 4 mini toasts, uma porção de pão de queijo, uma mini pavlova, um cheesecake de frutas vermelhas, 2 morangos banhados no chocolate e 2 doces finos.
Como prefiro doces no final, comecei pelo mix de mini toasts da casa e ADOREI todos, desde o pão de fermentação natural dourado na chapa, macio no interior e crocante na borda, até a combinação das coberturas!
E tem para todos os gostos, um mais suave de hommus e ratatouille, outro bem temperado de creme de abacate e tomatinhos, de queijo cotagge com mix de castanhas tostadas, mel e figo para aqueles que gostam da mistura de salgado e doce e creme cotagge, raspas de limão siciliano, picles de cebola roxa, broto de alfafa e salmão defumado para os que preferem sabores mais frescos e cítricos (meu preferido).
PERFEITO também estava o pão de queijo saboroso, macio e de casca crocante mergulhado no creamcheese! Neste caso, dispenso a porção de geleia.
Por fim, os doces! Apesar de não ser fã de cheesecake, agradou a sobremesa cremosa, de sabor sutil e dulçor equilibrado. Por outro lado, decepcionou a mini pavlova de base ressecada por fora e pesada no açúcar (para boas pavlovas, indico a Pablo Ba Pasticceria)!
Embora simples, não tem como dar errado um morango banhado no chocolate quando ele é feito com ingrediente de boa qualidade, então estava DELICIOSO! E mesmo não gostando de creme de avelã, confesso que a caixinha recheada de Nutella era DIVINAMENTE crocante!
Enfim, se vale a pena visitar a Cakess? COM CERTEZA! Saí de lá encantada com o lugar, satisfeita e com vontade de voltar para experimentar as outras opções de brunch e docinhos!