Apesar de eu ter conhecido a pavlova em uma viagem pela Austrália, apresentada de forma desconstruída, porém de delicadeza imbatível e memorável, sua real origem é incerta e reivindicada pela terra dos cangurus e por sua vizinha Nova Zelândia. O que sabemos é que sua invenção foi uma homenagem à talentosa bailarina russa Anna Pavlova, que visitou ambos países em períodos semelhantes.
Desde a minha viagem em 2016, buscava uma pavlova delicada e que não fosse doce demais, eis que encontrei a Pablo Ba Pasticceria, presente na Vila Olímpia, no Shopping Pátio Higienópolis e em Alphaville. Como não a conhecia, pedi uma caixa com 10 mini pavlovas sortidas (R$ 50,00), que estava com cupom de desconto de R$ 20,00 no iFood (#ficaadica).
Mas afinal o que é uma pavlova? É uma sobremesa linda à base de suspiro, recheio de chantilly e finalizada com frutas picadas. A partir desta tríade é que nascem as mais diversas e deliciosas combinações!
Entre os 5 sabores que vieram na caixinha, a que eu menos gostei foi a de banana com doce de leite, pois era mais doce que as demais. Por outro lado, agradou bastante a acidez e as notas cítricas do lemon curd combinado com o mirtilo! E uma das minhas preferidas foi a de chantilly levíssimo com a belíssima framboesa!
O mesmo chantilly fez sucesso com a gigante amora, no entanto o que ganhou o meu coração foi o delicado creme de chocolate, apesar de estar com meio morango um pouco duro.
Em resumo, para mim, a perfeição máxima estaria na pavlova com creme de chocolate e framboesa, todavia a Pablo Ba tem opções para todos os gostos! Apesar do preço salgadinho, sei que é difícil de prepará-la porque eu mesma já procurei diversas receitas e desisti de fazer em casa, justifica-se com suspiros que derretem na boca, cremes delicados e frutas, em geral, de ótima qualidade! Então, estão aprovadas e sei que posso comprar as versões maiores sem medo de me arrepender!